Quem nunca passou por pelo menos umas 3 situações que acontecem nesse episódio do programa Cilada? Ciladas em aeroportos e voôs são tão comuns que, hoje em dia, é difícil viajar sem que te aconteça pelo menos uma! Mas, não entre em pânico. Nada que paciência, bom humor e um excelente seguro não resolvam. Se o stress tomar conta de você, lembre-se sempre que tudo poderia ser pior e, caso você não estivesse indo tirar suas férias hoje, estaria sentado numa cadeira de escritório há 6 horas ouvindo o seu chefe falar aquelas coisas inúteis que você já sabe. Portanto, fique feliz por estar viajando. Mas, como todo ser humano de bom coração (hahahaha), irei dar umas dicas para evitar maiores transtornos!
1) AO CHEGAR NO AEROPORTO, FAÇA LOGO O CHECK-IN. É isso aí! A não ser que você tenha chegado 3 horas antes do voô, faça o favor de fazer o check-in. Você pode entrar na sala de embarque depois, mas pelo menos vá até o balcão da companhia despachar suas malas e pegue seu bilhete. Dependendo da companhia, não te passam na frente depois caso haja fila e seu voô esteja em cima da hora. Ou seja, você se lasca!
2) AO FAZER O CHECK-IN, PRESTE ATENÇÃO. Não fique marcando bobeira, batendo aquele papo de uma hora no telefone, nem aquele prato de pedreiro caso resolva comer na sala de embarque. E preste atenção nas TVs que mostram as informações. Seu voô pode atrasar, eles podem chamar antes para o embarque, pode mudar o portão, etc. Você não vai querer ser topeira de perder o voô na sala de embarque, né?
3) NO AVIÃO, COLOQUE SUAS BAGAGENS NO COMPARTIMENTO E SAIBA ESCOLHER SEU ASSENTO. Tente chegar primeiro na aeronave para não ter problemas de espaço e colocar suas bagagens de mão com tranquilidade no compartimento. Não sente nas primeiras fileiras, elas são reservadas para pessoas que precisam de espaço. Se for o seu caso, comunique a uma comissária de bordo. Provavelmente, seu assento será escolhido na hora da compra do bilhete, portanto tente não escolher os assentos próximos a saídas de emergência, onde o ar é frio e eles ainda te passam instruções megalomaníacas para abrir a porta e salvar o avião inteiro caso haja algum imprevisto. Evite sentar perto das turbinas caso tenha pânico de voar. Ali, você terá a sensação de que o avião está balançando, descendo e subindo muito mais do que parece. Tente sentar na janela, caso não queira ninguém te incomodando ou pedindo pra passar. A não ser que você seja a pessoa que tem incontinência urinária e vai no banheiro de cinco em cinco minutos. Aí, meu caro, seu lugar é no corredor!
4) NA SAÍDA, ESPERE PACIENTEMENTE. Não seja aquele tipo desesperado que sai na frente enfiando cotovelos entre os passageiros, se espremendo pra passar primeiro. Espere o fluxo, pegue sua bagagem e desça tranquilamente. Ei, você está de FÉRIAS!
5) NA HORA DE PEGAR AS MALAS, FIQUE ATENTO AO NÚMERO DA ESTEIRA. Tem muita gente que fica marcando bobeira e espera horas na esteira errada. Sempre terá alguma sinalização a respeito da esteira, e caso mude, você será comunicado. Procure nas TVs da sala de esteira o número do voô e pronto, aguarde sua mala. Se forem pesadas ou estiver sozinho com muita bagagem, pegue um carrinho. Duvido que você vai querer ficar entrevado a viagem inteira por ter se metido a Superman!
6) PARABÉNS, VOCÊ ACABA DE CONCLUIR UM TRAJETO SEM STRESS. Se tudo deu errado, é porque você provavelmente não seguiu as instruções. Caso tenha seguido e mesmo assim deu errado, a companhia é uma porcaria ou você não deu sorte com o companheiro do assento ao lado. Por isso, lembre-se sempre de levar um bom livro, um Ipod e seja feliz! Na pior das hipóteses, você terá como evitar essas pessoas e terá o que fazer caso seu voô atrase, seja cancelado, e etc.
Abraços da Muchacha Mochileira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário